Opinião

Opinião

Moacir Caetano

É carnaval, a Covid está de volta, e agora José?


Quem se lembra do carnaval de 2020? Quando a pandemia da Covid-19 já estava navegando pelas aglomerações mas nenhum comunicado foi feito pelas autoridades. E naquele momento dois motivos podem ter sidos decisivos para que as festas não fossem canceladas: A movimentação financeira que o carnaval proporciona às cidades brasileiras, que não poderia ser interrompida e o desconhecimento do potencial do vírus, que para as principais autoridades daquele momento “não passaria de uma gripezinha”. Infelizmente, deu no que deu!


Às vésperas de mais um carnaval, vemos com muita clareza os casos da Covid-19 aumentarem nos municípios tocantinenses e mais uma vez a festa do Rei Momo levanta dúvidas sobre a sua realização. É certo que estamos em um outro cenário, onde a grande maioria das pessoas estão vacinadas, o que não as impedem de contrair o vírus, mas se assim acontecer elas terão “sintomas leves”, é o que se espera!

E assim, como todo bom brasileiro que ama o carnaval vamos para a avenida brincar, dançar e pular juntamente com amigos que querem se divertir como se nenhum problema existisse, como se nenhum boleto estivesse a vencer e o pior, como se nenhum vírus estivesse circulando.


Focando na Covid-19, mesmo estando vacinados e certos de que se contaminados os sintomas serão leves, vamos aproveitar que no carnaval vale máscaras e voltar a usá-las neste momento e, é claro, não sair por aí distribuindo ou colecionando beijos. Será que conseguiremos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *